Um pouco de mim

Minha foto
São Paulo, Brazil
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

domingo, 14 de julho de 2013

Bela aos olhos de Deus

Autora: Elizabeth George
Editora: United Press
Paginas: 288
Beleza feminina

Sinopse:
Com sensibilidade e Sabedoria a autora expõe o coração dessa mulher e incentiva você, leitora a cultivar as mais raras virtudes de beleza:
-firmeza de caráter
-fidelidade para honrar o casamento e a família
-compaixão pelos necessitados
-espirito empreendedor para prover as necessidades do lar
-disciplina e visão para conduzir a vida com sabedoria
você se tornará uma mulher confiante e encantadora quando descobrir que é e será eternamente...Bela aos olhos de Deus.



Confesso que a primeira coisa que senti ao começar a leitura do livro, foi aflição!


Sim, porque vivemos numa sociedade que não facilita muito para as mulheres, primeiro que é quase impossível equilibrar-se em mil tarefas, da vida moderna agitada e confusa. Segundo porque embora estejamos no seculo 21, ainda pensamos ( muitas pessoas) como no seculo passado. 
em fim...
Desabafos a parte,
vamos ao que interessa:
Eu gostei do livro, é o tipo de livro que se lê e jamais se desfazer.
é de estudo, é pra consultar sempre que possível.
Porem, ele falha num detalhe:
reforça o clichê de que o ÚNICO modelo de mulher a ser seguido é o da Mulher de provérbios 31.
se a senhora, senhorita, pretende que será uma mulher realizada depois que cumprir a risca todos os requisitos da mulher de provérbios 31, esqueça. 
primeiro, ela não existe na vida rela, nem jamais existiu.
segundo, mesmo que ela tenha existido, seu relógio devia ter mais de 24h
ou seja,
a conclusão que eu tiro é que a Bíblia nos dá princípios nos quais vou basear minha vida.
eu não posso de forma alguma pegar um texto isolado e tentar copiá-lo no meu vier diário.
não dá.
por exemplo, a mulher do livro, de provérbios  acorda cedo, de madrugada, dá ordens as servas e corre o dia envolvida em mil atividades, aí eu pergunto, que horas ela lê um pouco? que horas ela conversa com os filhos ou marido?
por isso eu concluo que as palavras do provérbios 31 são como uma bussola, que nos dá um norte.
ainda assim eu gostei do livro, porque ele é isso, nos dá um norte, explora todas, ou quase todas as áreas da vida da mulher, tanto moderna quanto as da geração passada.
nota: 3 (de 1 a 5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é sua vez de falar!

Visando a boa qualidade do blog, os comentários serão publicados após serem lidos e aprovados por mim
(serão excluidos comentários que venham denegrir a imagem de alguém ou marca, comentários com palavrões e/ou ofensas.)
E, por favor assine seu nome ao fim de seu comentário

Obrigada pela compreensão

Jan