Um pouco de mim

Minha foto
São Paulo, Brazil
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Seleções de Livros



Autores: Nicholas Sparcks
 William Kent Kruger           
 Lisa Scottoline
Patrick Taylor
Editora: Seleções
Paginas: 575
Categoria: Romance

Sinopses

O casamento: Depois de quase trinta anos, o advogado Wilson Lewis é obrigado a admitir que o romance já não existe em seu casamento - e que a culpa disso é sua. Temendo que a mulher o deixe, ele se recrimina pela excessiva dedicação ao trabalho. Agora, às vésperas do casamento da filha, será que Wilson vai conseguir reacender a paixão que um dia ele e a mulher partilharam? 


A baía do trovão: Uma história de um velho índio ojibwe que, quando doente, pede ao seu melhor amigo, o ex-xerife e agora dono de lanchonete e as vezes investigador, Cork O'Connor, que encontre seu filho perdido havia mais de 70 anos. Com apenas o nome da mãe, a região onde procurar e um relógio de ouro dado pelo índio, Cork vai a procura do suposto filho do índio que mais tarde descobre-se que vive na Baía do Trovão. 

Queridinha do papai: O confortável mundo da professora de direito Nat Greco vira do avesso quando ocorre um rebelião no presídio que ela está visitando. Quatro homens são mortos, incluindo um guarda que morre e seus braços arquejando: "Está debaixo do taco." O que ele quis dizer? Ninguém sabe. Quando a vida de Nat é ameaçada, decifrar essas últimas e desesperadas palavras é sua única esperança de sobreviver. 

Um médico irlandês do interior: Nos anos 60 um médico recém-formado procura um emprego e um amor, mas terá de aturar um explosivo clínico geral.

Gostei dos quatro livros por serem diferentes, isso é ótimo!


Em O Casamento caminhamos juntos com Wilson em seu desejo ardente de mudar a realidade, porem as vezes isso a´prece um atarefa não apenas difícil, mas desafiadora. Gostei da historia por se tratar de um amor resolvido, porém, engana-se quem pense que depois de casados, tem-se o cônjuge para sempre. O comodismo a certeza de que a pessoa nos ama e a certeza de que o até que a morte os separe é uma verdade, pode levar não apenas ao fim de anos de união, mas do fim do Amor. Gostei do final, foi surpreendente. 

Já em A queridinha do papai, temos um romance policial, e Nat é exatamente o tipo de heroína improvável  porem a historia nos mostra que ao subestimar as pessoas, podemos ser surpreendidos e temos isso varias vezes no drama. Muito Bom!

Pensei que não ia gostar de A Baía do Trovão. porem como tenho um código de nunca abandonar um livro, eu o leio até que ele melhore, até a ultima pagina e o odeio se ao chegar no The End. nada aconteceu de legal, então... foi assim que comecei a leitura, porem o drama histórico vale a pena, vale cada linha que foi escrita. Me emocionei e me irritei com a arrogância do homem em busca do vil metal, porem, a verdade é que isso não nos deveria surpreender...

Assim que comecei a ler o Um médico Irlandês do Interior, eu pensei, Muito parecido com doutor Hollywood...! Estrelado por Michael Fox. Porém, embora a história seja parecida com as do Nicholas, ela não deixa de ser cativante e envolvente, é possível rir e chorar. A beleza de uma cidade pequena e suas pitorescas histórias, são bem interessantes, principalmente por mostrar o quanto cidade e campo ainda podem ser mundos diferentes.


Nota Geral: 4

Um comentário:

Agora é sua vez de falar!

Visando a boa qualidade do blog, os comentários serão publicados após serem lidos e aprovados por mim
(serão excluidos comentários que venham denegrir a imagem de alguém ou marca, comentários com palavrões e/ou ofensas.)
E, por favor assine seu nome ao fim de seu comentário

Obrigada pela compreensão

Jan