Um pouco de mim

Minha foto
São Paulo, Brazil
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A culpa é das estrelas

Autor: John Green
Editora:  Intrínseca
Páginas: 288
Categoria: Romance/ Teen


Sinopse:

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Mais informações em: http://aculpaedasestrelas.com

clique na imagem para ampliá-la

uma pequena prova...




O livro é realmente lindo...
Dou uma temidinha de leve quando é livro teen e principalmente quando já vi muita propaganda mostrando gente se debulhando em lagrimas.
Confesso que chorei em alguns trechos e pior (ou melhor) até em cenas engraçadas ou bonitas, românticas  porquê? simplesmenete John Green consegue nos colocar na cena e sentir o drama dos personagens, é incrível!
Apesar de não apreciar narrativa em primeira pessoa, John Green me cativou com seu jeito irreverente de escrever, pois Hazel é ao mesmo tempo culta e engraçada, por ser  primeiramente uma adolescente irônica, amei! e muito inteligente - adoro as frases deles.
E Augustus, ele é lindo e lindo de novo... risos - eu acredito na avaliação de Hazel.
em fim... o que eu mais gostei na história, foi que embora os personagens estivessem sob fogo cruzado de câncer e medicações, o livro realmente não falou sobre isso!
me senti na pele deles ao simplesmente amar um livro e desejar ardentemente saber detalhes dele. Quando eles de forma até digamos obcecada, vão atrás do autor de Uma Aflição Imperial, que se é uma ficção inventada, me instigou bastante, acho que o Green deveria realmente escrever essa história. 
Esse é exatamente o livro que te agarra e não te solta até que a ultima pagina seja lida!
nota 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é sua vez de falar!

Visando a boa qualidade do blog, os comentários serão publicados após serem lidos e aprovados por mim
(serão excluidos comentários que venham denegrir a imagem de alguém ou marca, comentários com palavrões e/ou ofensas.)
E, por favor assine seu nome ao fim de seu comentário

Obrigada pela compreensão

Jan